terça-feira, 31 de julho de 2007

Drops, Drops, Drops

1- Acho incrível como algumas pessoas tem o dom de se fazerem de vítimas. Sim, porque pra mim isso é um dom, é algo teatral, coisa de ator mesmo. E o pior, mentem descaradamente, enganam outras pessoas e ainda querem sair dando lições de moral e se sentem ofendidas na mentirada toda. Vamos combinar né??? Isso já está ficando sem graça.

2- Esmalte não combina com água. Pintei minhas unhas com a mistura de 2 esmaltes vermelhos lindos e já está desacando, só porque no domingo eu inventei de fazer o almoço. Tá vendo, essa coisa de ser esposa prendada não dá certo. Definitivamente, esmalte não combina com mãos na água. Então, quando eu pintar as unhas, não faço nada.

3- Minha mãe mandou uns mimos para mim por uma amiga que está aqui em Salvador a trabalho. Ao ligar pra ela no domingo, ela falou: - Vou mandando umas coisinhas pra ti. Comprei 10 pares de sandália rasteirinha (2 pares de cores iguais e modelos diferentes), uma saída de praia branca com bordado colorido, alguns brincos, 3 soutiens lindos, um caminho de mesa bordado, uns paninhos para bandeja também bordados, combinando com aqueles que eu já te dei e teu irmão está mandando um celular. É SÓ ISSO, VIU! (essa é foi a melhor parte, kkkkkkkkkkkkkk). Minha mãe é um barato, só faltou colocar a casa dentro da mala da minha amiga. Mãe é mãe!!!

4- A Aline me indicou para receber o selinho do The Power of Schmooze Award. Adorei! Realmente, tem gente que usa a blogosfera para fazer amigos e sempre se fazerem presentes nos blogs comentando, trocando opiniões, concordando ou discordando do que foi escrito. Isso sim é que é interessante, não de ficar olhando a vida alheia e ofendendo os outros. Então, a favor da amizade e contra as picuínhas.


5- A empresa australiana Durex, fabricante de preservativos, está oferecendo em seu site 200 vagas de trabalho para homens. A função? Testador oficial de preservativos. A pergunta deles é: "Tens o que é necessário para seres um testador oficial de preservativos?" Apesar de não pagar qualquer salário a quem vier a ocupá-las, a empresa garante que este é o "melhor emprego do mundo". Requisitos: ter mais de 18 anos, ter um forte desejo de melhorar a sua atividade sexual e estarem disponíveis para a avaliar as últimas novidades da Durex. Embora não sejam pagos, os voluntários terão ao seu dispor preservativos no valor de 60 dólares australianos (38 euros) e um deles habilita-se a receber um bónus de 1000 dólares (630 euros). Com este trabalho no currículo haverá muitas oportunidades de se gabar junto aos seus colegas sobre o seu desempenho, já para não falar que o seu novo cargo irá fazer maravilhas na relação com o sexo oposto, disse o diretor de marketing da empresa, Sam White. Acho que os candidatos serão atores de filme pornô...

6- Friozinho bom em Salvador...

7- Definitivamente, tem pessoas que trabalham comigo que são mais loucas que os pacientes que eu atendo. Eu hein?

8- Marido hoje se estressou comigo porque eu falei uma coisa que não tinha nada a ver. Essa minha TPM é foda!!! Falo o que não devo sem TPM, com ela a situação piora.

9- Pra me redimir, vou fazer surpresinha pro marido, hohoho.

10- Amiga de trabalho está deprimida e em crise existencial porque o marido não dá conta do recado. Tá vendo, acho que vou fazer uma tese que a falta de sexo causa depressão e loucura nas mulheres. Tudo pela nossa saúde física e mental.

sexta-feira, 27 de julho de 2007

É tempo de ser Feliz


Quando na minha vida, se faz necessário superar tristezas, eu olho para cima e agradeço a Deus por viver. Depois olho para dentro de mim e vejo os meus próprios valores. Recordo as minhas conquistas e esqueço as minhas dores que foram necessárias para engrandecer a minha caminhada. Lembro que todos nós possuímos uma força interior que nos dá um poder extraordinário de superar tristezas, de curar feridas, recuperar-se dos choques da vida, renascer sempre, erguer-se, ultrapassar, elevar. Sempre teremos a chance de conquistar os verdadeiros tesouros. Somos privilegiados, podemos ver a luz! Essa luz que vem de Deus e ilumina as nossas vidas. Privilegiados somos por fazer parte desse mundo e compartilharmos tantos sentimentos, vivendo bons momentos. Devemos ter esperanças sempre, pois a felicidade todos nós poderemos encontrar! Basta acreditar! E para começar a viver um novo tempo, o mais importante, para mim, é saber que eu estou de bem com a vida! Retomarei o leme do meu barco que estava à deriva. A previsão do tempo indica que a tempestade logo vai passar...Neste roteiro, quero cruzar os meus mares, rios e oceanos, pois ainda tenho muito o que velejar! Antes de partir, escrevo na areia uma mensagem: "Sempre haverá no céu um arco-íris depois que a chuva passar..."

É tempo de ser feliz!!!!

* Texto de Lisiê Silva *


Textinho lido depois que recebi uma notícia maravilhosa assim que cheguei em casa. Estou muito, mas muito feliz, porque agora as coisas parecem estar se ajeitando na minha vida...Deus tarda, mais não falha. Por isso agradeço a ele todos os dias por tudo o que tenho na minha vida.

quarta-feira, 25 de julho de 2007

A estrelinha e Júpiter


Era uma vez uma estrelinha. Mesmo pequenina e brilhante, ela era diferente das outras. Tinha personalidade, sabia o que queria, tinha muitos amigos no céu, mas mesmo assim se sentia sozinha. Na verdade, ela estava esperando o seu grande amor, Júpiter. Um amor impossível para muitos, já que a estrelinha estava um pouco distante dele. Mas eles se encontraram por acaso no universo e descobriram muitas afinidades. Descobriram o amor. Descobriram a decepção. Sim, porque o que um dia tinha sido juras de amor eterno, virou apenas palavras jogadas no vento.

Apesar de todo o sofrimento que ela estava sentindo, os momentos que eles viveram tinham sido tão maravilhosos que a estrelinha sentia a presença de Júpiter com muita intensidade, não conseguindo esquecê-lo.

Um belo dia, ao amanhecer, quando a estrelinha estava indo pra casa, Júpiter apareceu na sua frente e lhe presenteou com uma carta. O envelope cor de rosa exalava o seu perfume. Lhe deu um beijo na face e saiu sem dizer nada.

Ao abrir o envelope, a estrelinha sentiu seu coração disparar. Leu o que estava escrito e pegou o saquinho contendo um pozinho mágico. Percebeu naquele instante que apesar de todas as diferenças, desencontros e brigas, era ele quem ela queria e lutaria sim, contra todo o universo se possível para viver ao lado do seu grande amor.

E assim ela jogou o pozinho mágico em cima de sua cabeça, onde ficou invisível e imediatamente foi transportada para a galáxia de Júpiter.

E assim eles viveram o seu grande amor.

* texto inspirado em uma pessoinha que eu adoro e que não acredita em contos de fada *

terça-feira, 24 de julho de 2007

Luzes de Paris


Na agradável noite de primavera, sua mente vagava distante. Sentada na beira do rio Sena, seu olhar baixo admirava as luzes de Paris refletidas nas tranqüilas águas. Não ouvia as buzinas, as conversas das cafeterias ou as declarações dos casais enamorados que cruzavam à sua frente. Mesmo sob os encantos da "cidade-luz", sua alma estava apagada.Na cidade do amor e da liberdade, ela sentia-se presa. Na rotina do trabalho, na correria das obrigações e, infelizmente, na superficialidade de quem a cercava. No reflexo de sua beleza estonteante na água, percebia que ninguém era capaz de enxergar as virtudes de sua alma e a beleza de seu coração. Sempre julgaram sua felicidade pela aparência. Ao relembrar seus últimos amores, tornou-se um mero troféu que, ao ser conquistado, era abandonado em alguma prateleira pra apreciação pública, deixando que o pó das vaidades acumulasse sobre suas esperanças.

Ao caminhar lentamente pelas margens do Sena, tudo o que desejava procurar era o brilho de si mesmo. Nas lembranças que se apagam, nos rancores que se perpetuam, abandona qualquer palavra pra aquiescer com a solidão. E num reflexo súbito, se surpreende ao ver, no banco em que está no seu caminho, um envelope com seu nome. Olha para os lados e não vê ninguém, em meio aos transeuntes, que parecesse vigiá-la. Como a curiosidade foi dominadora de suas ações, não resiste e abre o envelope. Dentro dele, um papel com uma singela frase:

"Feche os olhos para ver o amor".
Ao ler a frase, ela ficou sem entender. Permaneceu de olhos abertos e resolveu ir embora, lamentando sua vida e os desencontros do amor. Enquanto ela ia embora, um amigo dela, que sempre a ajudara nos momentos de dor, derramava uma lágrima. Carregava em suas mãos uma rosa que, se ela fechasse os olhos, ele passaria em suas mãos, como quem entrega seus próprio coração. Revelaria seu amor que sempre esteve à frente dos olhos dela, mas que, mergulhada em lamentos, nunca foi capaz de ver. Ele partiu desolado, deixando a rosa no mesmo banco que o bilhete. Compreendendo que, infelizmente, nem todos os corações são capazes de reconhecer e receber o amor que tanto desejam.

* Escrito por Cristian Ribas *

segunda-feira, 23 de julho de 2007

Como escolher o homem certo


Vamos combinar, escolher o homem "ideal" é difícil né? Então, para começar bem a semana, aqui vai algumas dicas para fazer um TEST DRIVE do peguete candidato a namorado antes de assinar a carteira dele, kkkkkkkk.

Para saber se é, compare-o também a um automóvel. Fazendo o Check-List abaixo vocês encontrarão a resposta:

1) Verifique o interior. Não se iluda com o design.
2) Verifique o ano. Os muito novos ainda precisam ser amaciados. Os muito rodados, além de "pegar os vícios" dos donos anteriores, costumam dar muito problema mecânico.
3) É estável? Ou balança quando se depara com qualquer curva?
4) Obedece ao comando com facilidade? É ágil ou demora a responder?
5) É muito importante verificar a alavanca de câmbio. Deve ser robusta. Faça o teste: Engata com facilidade ou costuma emperrar?
6) Fuja do que é movido a álcool.
7) Evite os muito barulhentos ou que emitem ruídos desagradáveis como roncos de motor e escapamentos desregulados.
8) O motor mantém temperatura constante? Ou esquenta rapidinho, percorre pequena distância e morre logo em seguida?
9) Leve para um Test-Drive. Se o homem passou em todos estes testes e lhe agrada, lembre-se: ANTES DE COMPRÁ-LO, FAÇA UM CONTRATO DE LOCAÇÃO E USE-O POR UM OU DOIS MESES. NESSE PERÍODO VOCÊ AINDA PODE TER SURPRESAS DESAGRADÁVEIS... E AI É SÓ DEVOLVER...

sexta-feira, 20 de julho de 2007

Amigos



Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo.
Deles não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim. Para isso, só sendo louco. Quero-os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças. Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.
Não quero risos previsíveis nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.
Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice.
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto e velhos, para que nunca tenham pressa.Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril.


* Oscar Wilde *

Graças a Deus sou uma pessoa abençoada, pois tenho a felicidade de ter amigos. Sim, amigos que adquiri na infância e estão na minha vida até hoje. Amigos que adquiri na faculdade e tenho até hoje. Amigos que adquiri no trabalho. Amigos virtuais, que apesar de nunca tê-los visto, são muito queridos por mim.

Só sei de uma coisa: amores vem e se vão, mas os amigos ficam pra sempre em nossas vidas e é na hora que você está na merda, são eles que estão ali, prontos a nos ajudar a levantar e seguir em frente.

Então, hoje o meu brinde vai para os meus amigos! Tim, tim!

terça-feira, 17 de julho de 2007

Quando o amor acaba


Pegando a carona de alguns blogs queridos que eu li sobre amores mal acabados ou mal resolvidos, decidi meter a colher nesse pudim também.

A pergunta é: Por que sofremos tanto por amor? Ou melhor: Por que sofremos tanto quando um amor acaba?

Vai ver que é por conta do sentimento de impotência de não ter durado uma eternidade. Ou talvez por não realizarmos tudo aquilo que projetamos para aquele relacionamento. Porque não tivemos 5 filhos e não construímos a casinha com um jardim lindo e florido, de cerquinha branca e um labrador na porta. Por não fazer aquela viagem dos sonhos, por não comprar aquele CD romântico e escutá-lo bebendo um bom vinho. Pelos beijos que não foram dados no momento certo, pelas carícias que não arrepiaram o corpo, pela transa que não aconteceu. Por conta do cansaço após um dia de trabalho estressante, pela falta de tempo de dar atenção ao outro devido a este mesmo trabalho idiota. Pela falta de romantismo. Pelo excesso de palavras ditas no momento errado. Pelo silêncio das palavras que não foram ditas no momento certo. Pela insegurança. Pela falta de iniciativa. Pelo medo de se entregar totalmente pro outro e achar que ele vai pisar em cima de você. Pela inconstância. Por conta das verdades. Por conta das mentiras. Porque você não foi forte o suficiente para enfrentar aquele problema...
Tudo isso nos faz sofrer? Sim, e muito. Esse masoquismo que fazemos conosco de chorar pelo que foi (ou não foi) vivido é cruel.
E o que fazer? Acordaaaaaaaaaa pra vida!!!! Se lamente menos e viva mais!!!

Então termino o meu post, citando Drummond:

“A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade.
A dor é inevitável.
O sofrimento é opcional."


E assim, vou vivendo a vida, um dia de cada vez, sempre!

segunda-feira, 16 de julho de 2007

Cabide


Se eu fingir e sair por aí na noitada, me acabando de rir
Se eu disser que não digo e não ligo, que fico, que só vou aprontar
É que eu sambo direitinho, assim bem miudinho, cê não sabe acompanhar
Vou arrancar sua saia e pôr no meu cabide só pra pendurar
Quero ver se você tem atitude e se vai encarar

Se eu sumir dos lugares, dos bares, esquinas e ninguém me encontrar
E se me virem sambando até de madrugada e você for até lá
É que eu sambo direitinho, assim bem miudinho, cê não sabe acompanhar
Vou arrancar tua blusa e pôr no meu cabide só pra pendurar
Quero ver se você tem atitude e se vai encarar

Chega de fazer fumaça, de contar vantagem, quero ver chegar junto pra me juntar.
Me fazer sentir mais viva, me apertar o corpo e a alma me fazendo suar.
Quero beijos sem tréguas, quero sete mil léguas sem descansar
Quero ver se você tem atitude e se vai me encarar

* Composição de Ana Carolina *

sexta-feira, 13 de julho de 2007

Momento besteirol











Eis uma coisa que mede aproximadamente 15 cm e deixam as mulheres loucas. Isso sim é que é 15 cm de puro prazer. Se forem várias então, é um orgasmo múltiplo,kkkkkkkkk.

quarta-feira, 11 de julho de 2007

Eu aprendi...


Que não sou a dona da verdade e nem da razão
Que posso passar anos acreditando em uma coisa e, em uma fração de segundos, perceber que não era nada daquilo que eu acreditava
Que nesta mesma fração de segundos eu posso fazer uma merda e me arrepender pelo resto da vida
Que tudo na vida passa, até uva passa
Que perdoar é algo sublime, admirável e que exige muita prática
Que posso usar o meu charme por 5 minutos, mas depois tenho que mostrar que eu não estou ali a passeio
Que devo ser mais paciente, apesar de ser difícil por conta minha natureza estressada
Que não devo julgar as pessoas sem antes saber o porquê das coisas
Que eu não posso exigir o amor de ninguém ou vice-versa
Que o que é importante para mim, de repente não é para você e que você não está nem aí
Que as pessoas que eu mais amo sempre vão me machucar e que ninguém é perfeito, nem eu
Que a minha mania de esconder o que eu estou sentindo para não magoar o outro é ridícula, e que tenho que aprender a falar mais o que estou sentindo
Que é difícil sair de uma relação e não magoar o outro. Ah, e que virar amiga de ex é mais difícil ainda
Que sentir saudades muitas vezes pode ser uma coisa boa
Que o que somos hoje é reflexo da criação dada quando éramos crianças
Que a família e os amigos são TUDO de bom que temos nessa vida
Que amigos não são apenas para guardar no fundo do peito, mas para mostrar que são amigos
Que pessoas entram na sua vida de uma forma repentina e saem muitas vezes sem dar maiores explicações, deixando um vazio enorme
Que nada é para sempre
Que as coisas mais simples são as mais extraordinárias
Que eu ter uma pós-graduação não me faz mais sábia ou mais respeitável do que uma velha de 80 anos e que já passou por tudo nessa vida
Que heróis não existem, que são pessoas que fazem o que acham que devem fazer naquele momento, independentemente do medo que sentem
Que tamanho não é documento
Que palavras bonitas não significam nada se não forem ditas com sinceridade
Que você pode ser o cara mais lindo, rico, ter um carro maravilhoso, mas ser oco na cabeça e ser cheio de frescuras, ninguém merece
Que não devemos dizer EU TE AMO se realmente não temos certeza, afinal, EU TE AMO não é igual à OI
Que não é fácil lutar pelo que eu acredito
Que preciso escolher entre controlar meus pensamentos ou ser controlado por eles
Que posso ficar furiosa, tenho o direito de me irritar, mas não tenho o direito de ser cruel com as pessoas ao meu redor
Que estar só muitas vezes é melhor do que estar acompanhada
Que o fato de eu estar sofrendo não significa que o mundo vai ter que acabar ou parar por conta disso
Que o medo de arriscar é ter medo de sofrer
Que quando não se ama demais não se ama o bastante
Que quem muito fala nada faz
Que a minha ansiedade me atrapalha
Que falo demais, muitas vezes o que não devo
Que sonhar não custa nada
Que devemos agradecer a Deus todos os dias por sermos saudáveis e termos casa, comida e roupa lavada
Que vai demorar muito para me transformar na pessoa que quero ser, e devo ter muita, mas muita paciência...Mas aprendi também que posso ir além dos meus limites.

* Inspirado do texto "I have learned", de William Shakespeare *

terça-feira, 10 de julho de 2007

De volta ao meu divã virtual



Andamos por aí sem a intenção de parar nada e, em um belo dia, a gente acorda e decide parar um pouco, “dar um tempo”, respirar novos ares e colocar as coisas no lugar.
Parei.
Olhar as coisas à distância e de outro prisma pode fazer todo o sentido.
Foi bom passar esse tempinho afastada para eu rever alguns conceitos. Aprendi muita coisa, amadureci, em alguns pontos continuo na estaca zero e lógico que paralelamente a tudo isso muitas outras coisas boas e ruins aconteceram na minha vida.
Mas estou de volta!!! Firme forte e alegremente, hohoho.
Estava com saudades do meu cantinho rosa.
Sejam bem vindos novamente. Ali do lado tem café quentinho com um bolinho de aipim para recebê-los.