segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Meme Musical

Há um tempo atrás minha amiga Aline me passou a bola para responder esse meme e confesso que só agora o fiz. Consiste em listar algumas músicas que marcaram a sua vida. Gente, muito difícil esse troço. Sou daquelas que associam a música com a fase vivida. Amo música. Mas enfim, aí vai:
1- Noites Traiçoeiras – Cantada por Padre Marcelo Rossi, onde tem um trecho que diz: “E ainda se vier noites traiçoeiras, se a cruz pesada for Cristo estará contigo, o mundo pode até fazer você chorar, mas Deus te quer sorrindo”. Encaixou perfeitamente com a fase que estou passando, onde tenho consciência de que a vida nem sempre é um mar de rosas, mas tenho fé que tudo vai se resolver e que Deus está comigo.
2- Frisson – Tunai: “Meu coração pulou, você chegou e me deixou assim, com os pés fora do chão...”. É a paixão na forma mais pura e latente. Marcou um momento de transição na minha vida sentimental.
3- How deep is your Love – Bee Gees: “you know the door to my very soul, you're the light in my deepest darkest hour, you're my saviour when I fall”. Fala da profundidade de um grande amor, onde diz que por mais que as pessoas se enganem ou enganem as outras ainda existe amor verdadeiro. Sou uma eterna romântica.
4- Vento no Litoral – Legião Urbana: “Sei que faço isso pra esquecer, eu deixo a onda me acertar e o vento vai levando tudo embora...”. Música que marcou o início da minha adolescência, fase de decepções e descobertas. Meio deprê, mas eu viajava na letra. Ao escutá-la me imaginava numa praia no fim de tarde com a brisa batendo no rosto e me fazendo esquecer de todas as minhas angústias.
5- No woman no cry – de Bob Marley, cantada por Gilberto Gil: “Bem que eu me lembro a gente sentado ali na grama do aterro sob o céu, observando estrelas, junto à fogueirinha de papel”. Meu pai gostava muito de música e tocava violão. Cantou e tocou essa música pra mim na manhã em que morreu. O título é uma mera coicidência com o fato. A lembrança é triste, foi tudo muito rápido e inesperado, mas existe despedida mais linda? Saudades...
6- Busca Vida – Paralamas do Sucesso: “Vou sair pra ver o céu, vou me perder entre as estrelas, ver daonde nasce o sol, como se guiam os cometas pelo espaço e os meus passos, nunca mais serão iguais...”. Representou uma fase de mudança na minha vida, onde passei a rever muitas coisas em mim e nas minhas atitudes. Além do mais amo a pessoa que gosta dessa música e que me presenteou com o CD "nove luas" dos Paralamas. Ele foi um dos responsáveis por me fazer "ver o céu", rs.

9 Comentários:

Blogger Thiago disse...

muitooo bacana esse meme e as suas respostas ! Belas músicas escolhidas, deve ter demorado pra responder, é uma tarefa difícil essa !

05 agosto, 2008 09:31  
Blogger Ricardo Rayol disse...

morte aos memes ehehehe

05 agosto, 2008 14:07  
Anonymous Anônimo disse...

Eu tbm amo música,quase td eu ligo a alguma música, vento no litoral foi muito marcante p mim,nossa dá uma saudade da adolescência q não volta mais,
Bjs.

05 agosto, 2008 14:16  
Anonymous Anônimo disse...

Nossa! Tunai faz um século que não escuto. Também gosto de "Vento no Litoral" e "No Woman No Cry", como o Gil. Agora que ele saiu da política, bem que poderia voltar a fazer música boa, não é?

Abraços.

Enfil

06 agosto, 2008 14:44  
Blogger Luifel disse...

Moça, gostei bastante do meme... acho interessante como coisas com livros e músicas podem interagir tanto com a nossa vida né, principalmente a música, que é sempre bom ouvir.

Bj!

06 agosto, 2008 18:38  
Blogger Igor Garcia disse...

Oxe!!! Adorei demais esses Memes Dani!!!

Na minha fase aborrecente depre eu ouvia o classicos dos Depres, Pink Floyd! ;-)

E amo Tio Bob, principalmente One Love e Redemption Song! Já admiro seu pai pela sengeleza, delicadeza, inteligencia e principalmente pelo timing de cantar ESSA musica para vc!

De mental a espiritual tenho duas que muitas pessoas não gostam, Tribo de Jah, Guerrilhas Mentais e Sopro no Ar, falando sobre a viagem passageira da vida, de onde viemos e para onde vamos, e que nada desse mundo iremos levar. É muito comovente, fora a voz do vocalista! ;-)

Do Paralamas eu prefiro aquela, "Tendo a Lua, aquela gravidade aonde o homem flutua!", esqueci o nome da musica, como pode! Foi presente tb de uma pessoa que me tirou de órbita! ;-)

Mas poxa se eu for parar para fazer um Meme, vai sair um Memezão! ;-)

Eu tenho "soundtracks" para cada momentum tb! Ouço de tudo, muita coisa, mas tem os meus focos musicais! Eu estava numa fase Foo Fighters, agora estou caçando musicas do NightWish, n sei se vc conhece, é um Symphony Metal, um grupo finlandês. Os vocais de uma Soprano, com guitarras, bateras e orquestras é um orgamos sonoro a enésima potencia! Excelente som para se ouvir antes de encarar qq desafio, até porque "orgasmos sonoro" no onibus vou ser indiciado por atentado ao pudor!

Bjs n'alma!

P.s.: VC não tem que fazer dieta não! È só diminuir o chocolate e fazer Tai Chi Chuan ou qualquer outro exercicio ao ar livre! VC fica enxuta em 1 mês! ;-) Como se precisasse...aham!

07 agosto, 2008 08:17  
Blogger menina fê disse...

ótimo, excelente meme!!!!!!
ainda mais com respostas fortes e sinceras...

a música marca fases da vida mesmo, isso acontece conosco! parace que as letras foram feitas para nós em determinados momentos!

dani, linda,
desculpe a ausência, o trabalho nos tomou por completo nas últimas semanas... mas voltamos à toda agora!

bjs carinhosos,
casalqseama*

07 agosto, 2008 15:55  
Blogger Aline Ribeiro disse...

Té que enfim heim? trocentos bilhoes de anos dpois... ela reponde! rs...

Bjm morena tropicana

08 agosto, 2008 18:30  
Anonymous Anônimo disse...

tem presentinho p vc lá no blog passa lá,
Bjus.

08 agosto, 2008 21:17  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial