quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Classificados


Sendo este um jornal por excelência, e por excelência dos precisa-se e oferece-se, vou pôr um anúncio em negrito: precisa-se de alguém homem ou mulher que ajude uma pessoa a ficar contente porque esta está tão contente que não pode ficar sozinha com a alegria, e precisa reparti-la. Paga-se extraordinariamente bem: minuto por minuto paga-se com a própria alegria. É urgente pois a alegria dessa pessoa é fugaz como estrelas cadentes, que até parece que só se as viu depois que tombaram; precisa-se urgente antes da noite cair porque a noite é muito perigosa e nenhuma ajuda é possível e fica tarde demais. Essa pessoa que atenda ao anúncio só tem folga depois que passa o horror do domingo que fere. Não faz mal que venha uma pessoa triste porque a alegria que se dá é tão grande que se tem que a repartir antes que se transforme em drama. Implora-se também que venha, implora-se com a humildade da alegria-sem-motivo. Em troca oferece-se também uma casa com todas as luzes acesas como numa festa de bailarinos. Dá-se o direito de dispor da copa e da cozinha, e da sala de estar. P.S. Não se precisa de prática. E se pede desculpa por estar num anúncio a dilacerar os outros. Mas juro que há em meu rosto sério uma alegria até mesmo divina para dar.


* Clarice Lispector *


--> Porque essa alegria é o estado da minha alma. Simples assim!

6 Comentários:

Blogger Jana disse...

E Clarice traduz como ninguém todo e qualquer sentimento.

Beijos

02 agosto, 2007 10:22  
Blogger Igor Garcia disse...

Olá DAni!!!!

Fico feliz em saber que seu estado de espirito é livre, leve e solto! Só por favor não repita o termo "Simples Assim" porque eu trabalho na Oi e ninguém mais aguenta ouvir que a Oi-Telemar é simples porque NÂO é! ;-)

Bjs n'alma!

02 agosto, 2007 13:59  
Blogger lyS disse...

As sutilezas de Clarice...
Bj

02 agosto, 2007 15:19  
Anonymous Erika disse...

Precisa-se de sorrisos fáceis e alegrias simples.

Beijos

02 agosto, 2007 22:16  
Anonymous Cin disse...

Simplesmente lindo!
Bjos!

02 agosto, 2007 22:23  
Blogger Lorita disse...

E tem que esbanjar logo, pq já viu, é coisa que dá e passa uma alegria tão brilhante assim. Não que esteja dzdo que ficarás triste, mas estado de alegria plena é passageiro, por mais que sejamos felizes forever! rs...
Tendeu né? qq coisa a gnt divaga mais

Bjo amigaaaa

03 agosto, 2007 03:47  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial